Gerenciamento por categorias

Gerenciamento por categorias Elvis da Silva 14/11/2024
Homem olhando o celular em frente uma gôndola, representando os serviços como Gerenciamento por Categorias, Gestão do Cadastro de Produtos, Data Annotation, Liga do Varejo, Sortimento Certo e Academia Stringhini

Benefícios do Gerenciamento por Categorias

Aumento de vendas

Otimizar a seleção de produtos e o uso do espaço de loja para impulsionar as vendas e melhorar as margens de lucro.

Melhorar a eficiência operacional

Garantir que o sortimento de produtos seja gerido de forma eficiente, evitando excessos e faltas de estoque, o que reduz custos operacionais.

Foco na experiência e satisfação do cliente

Organizar os produtos de maneira lógica e atraente para facilitar a experiência de compra e atender melhor às necessidades dos clientes.

Três gôndolas representando o Gerenciamento por Categorias
Aumente suas vendas e a satisfação de seus clientes!

O Gerenciamento por Categorias melhora a experiência do shopper e otimiza as vendas ao tratar categorias de forma integrada. Envolve gestão do cadastro de produtos, análise de performance, sortimento, planogramação e capacitação da equipe. Essa abordagem oferece informações que aumentam vendas, precisão nas decisões e reduzem custos.

Gestão eficiente dos seus recursos

Com o Gerenciamento por Categorias, o varejista tem todas as informações necessárias que precisa para vender mais, ter uma melhor gestão da execução de loja, ter mais precisão na tomada decisão e consequentemente obter mais lucro e diminuir gastos desnecessários.

Duas gôndolas representando o Gerenciamento Por Categorias
Duas gôndolas representando o Gerenciamento Por Categorias
Gestão eficiente dos seus recursos

Com o Gerenciamento por Categorias, o varejista tem todas as informações necessárias que precisa para vender mais, ter uma melhor gestão da execução de loja, ter mais precisão na tomada decisão e consequentemente obter mais lucro e diminuir gastos desnecessários.

Case de sucesso

Case NACS

O Case NACS é uma parceria entre a Stringhini e a Ipiranga em um projeto de Gerenciamento por Categorias para a Rede AmPm. Os resultados foram tão expressivos que, pela primeira vez, uma “education session” na NACS foi conduzida por uma empresa brasileira, destacando o aumento nas vendas.

Etapas do Gerenciamento por Categorias
Gestão do Cadastro de Produtos

Revisão, padronização e eliminação de erros para uma base de produtos eficiente e atualizada.

Modelagem das Categorias

Estruturação, organização e segmentação inteligente para otimizar a exposição e vendas.

Análise de estatística da Performance

Monitore, interprete e melhore o desempenho com dados precisos e insights.

Gestão do Sortimento

Seleção estratégica de produtos para maximizar vendas, lucro e satisfação do cliente.

Planogramação

Organização estratégica de produtos nas prateleiras para aumentar visibilidade e vendas.

Manual de Execução

Diretrizes claras e práticas para garantir a implementação eficaz de processos na loja.

Gestão de Equipes de Loja

Liderança eficaz e desenvolvimento da equipe para maximizar desempenho e resultados.

Monitoramento da Execução

Acompanhamento contínuo de processos e resultados para garantir a eficácia das operações.

Transforme seu varejo com uma estratégia inovadora