Benefícios do Gerenciamento por Categorias
Otimizar a seleção de produtos e o uso do espaço de loja para impulsionar as vendas e melhorar as margens de lucro.
Garantir que o sortimento de produtos seja gerido de forma eficiente, evitando excessos e faltas de estoque, o que reduz custos operacionais.
Organizar os produtos de maneira lógica e atraente para facilitar a experiência de compra e atender melhor às necessidades dos clientes.
Aumente suas vendas e a satisfação de seus clientes!
O Gerenciamento por Categorias melhora a experiência do shopper e otimiza as vendas ao tratar categorias de forma integrada. Envolve gestão do cadastro de produtos, análise de performance, sortimento, planogramação e capacitação da equipe. Essa abordagem oferece informações que aumentam vendas, precisão nas decisões e reduzem custos.
Gestão eficiente dos seus recursos
Com o Gerenciamento por Categorias, o varejista tem todas as informações necessárias que precisa para vender mais, ter uma melhor gestão da execução de loja, ter mais precisão na tomada decisão e consequentemente obter mais lucro e diminuir gastos desnecessários.
Gestão eficiente dos seus recursos
Com o Gerenciamento por Categorias, o varejista tem todas as informações necessárias que precisa para vender mais, ter uma melhor gestão da execução de loja, ter mais precisão na tomada decisão e consequentemente obter mais lucro e diminuir gastos desnecessários.
Case NACS
O Case NACS é uma parceria entre a Stringhini e a Ipiranga em um projeto de Gerenciamento por Categorias para a Rede AmPm. Os resultados foram tão expressivos que, pela primeira vez, uma “education session” na NACS foi conduzida por uma empresa brasileira, destacando o aumento nas vendas.
Etapas do Gerenciamento por Categorias
Revisão, padronização e eliminação de erros para uma base de produtos eficiente e atualizada.
Estruturação, organização e segmentação inteligente para otimizar a exposição e vendas.
Monitore, interprete e melhore o desempenho com dados precisos e insights.
Seleção estratégica de produtos para maximizar vendas, lucro e satisfação do cliente.
Organização estratégica de produtos nas prateleiras para aumentar visibilidade e vendas.
Diretrizes claras e práticas para garantir a implementação eficaz de processos na loja.
Liderança eficaz e desenvolvimento da equipe para maximizar desempenho e resultados.
Acompanhamento contínuo de processos e resultados para garantir a eficácia das operações.